ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ventania marca virada no tempo, com alerta de geada e mínima de 5°C

Ventos devem chegar a 60 km/h, no Estado

Izabela Cavalcanti | 29/07/2022 11:33
Galhos de árvore cai em Corumbá, na magrudada desta sexta-feira (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Galhos de árvore cai em Corumbá, na magrudada desta sexta-feira (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Mato Grosso do Sul está sob alerta de geada neste fim de semana. Conforme mostra o Inmet (Instituto Nacional Meteorologia), a previsão é de que 19 cidades do extremo Sul do Estado fiquem nessas condições. Previsão é de que o frio intenso comece às 03h, de sábado (30).

A lista mostra, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Além disso, as temperaturas também devem cair, no mínimo, para 5°C, nos 79 municípios. A velocidade do vento chega a 60 km/h.

Em Corumbá, quedas de árvore já indicam a mudança de tempo no Estado. Segundo informações do Diário Corumbaense, na madrugada desta sexta-feira (29), na rua Quinze de Novembro, entre a Cabral e Joaquim Murtinho, galhos de uma árvore caíram devido a força do vento. Outra árvore também caiu sobre o portão de um comércio, na rua Cabral.

Segundo o meteorologista do Inmet, Cleber Souza, essa mudança de tempo será ligeira, sendo mais forte somente amanhã.

“A massa de ar polar que vem seguindo, se desloca rápido. Então, domingo volta a esquentar um pouco. Somente esse fim de semana tem possibilidade de geada”, explica.

Temperaturas - Em Campo Grande, a previsão é de que no sábado, as temperaturas fiquem entre 9°C e 26°C. No domingo, de 13°C a 30°C.

Em Ponta Porã e Dourados, amanhã fica entre 8° e 25°C, e no domingo 12°C e 30°C. Bonito tem previsão de 9°C a 27°C, no sábado, e 13°C a 32°C, no domingo.

Nos siga no Google Notícias