ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Você abriu mão de ir à igreja durante a pandemia?

Atividades religiosas hoje têm aval do Supremo Tribunal Federal

Anahi Zurutuza | 04/04/2021 09:50
Fiel reza em celebração na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Fiel reza em celebração na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques ordenou no sábado (3) que os estados, o Distrito Federal e os municípios permitam a realização de celebrações religiosas presenciais, ainda que com, no máximo, 25% da capacidade. A decisão ocorre na véspera do domingo de Páscoa, uma das principais datas do calendário cristão, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

Em Mato Grosso do Sul, decreto estadual 15.638, de 24 de março e que vale até hoje, já colocava as atividades religiosas como essenciais, “desde que realizadas mediante a adoção das medidas de biossegurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, nos termos da Lei nº 5.502, de 7 de maio de 2020”, mas não estabelece limite de público.

Mas e aí, você foi à igreja neste domingo de Páscoa? Abriu mão de frequentar missas ou cultos durante a pandemia? Aderiu às celebrações on-line?

Participe da nossa enquete. Já está no ar!

Enquete

Você abriu mão de ir à igreja durante a pandemia?

Sim. Faço minhas orações em casa.

72%

Não. Faço questão de ir aos cultos/às missa.

28%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias