Ainda em greve, servidores fazem manifestação em frente ao TRE
Cerca de 30 servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul que estão em greve desde terça-feira (3) fazem uma manifestação em frente à 36ª zona eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira.
Os grevistas estão no local com faixas e gritando palavras de ordem como “sem reajuste não tem eleição”. Parte do grupo está dentro do cartório, onde os candidatos a eleição deste ano estão registrando suas candidaturas.
De acordo com a Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União), a categoria não recebe aumento há 6 anos, o que agora equivale a reajuste de cerca de 30%. O salário inicial para técnicos é de cerca de R$ 3 mil e para analista judiciário é de R$ 6 mil.
Candidaturas – De acordo com o chefe de cartório da 36º Zona Eleitoral, Iram de Deus Pereira, a manifestação não atrapalha o andamento do trabalho no cartório. A expectativa é que até às 19 horas, horário final para registro de candidatura, 500 candidatos procurem o local.
Até as 15 horas apenas cinco registros foram feitos, informou o chefe.
Elizabeth Rosa, juíza da Zona Eleitoral, informou que o cartório está preparado para atender todos os candidatos. De acordo com a magistrada, caso todos resolvam ir ao mesmo tempo fazer o registro da candidatura, um esquema de distribuição de senha será colocado em pratica para que todos recebam atendimento.