Capital teve sensação térmica de 3ºC, mas frio será maior amanhã
Com os ventos fortes que atingem Campo Grande desde o início da manhã, esta segunda-feira (2) registrou sensação térmica de 3°C. Nos termômetros, a temperatura está na casa dos 11°C, mas a terça-feira deve ser ainda mais gelada tanto na Capital quanto no interior, principalmente na região sul do Estado.
A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), segundo a meteorologista Cátia Braga, traz expectativa de mais frio para amanhã. Em Campo Grande, a mínima será de 8°C e a máxima pode chegar aos 23°C. Na quarta-feira (4), as temperaturas sobem e a máxima fica perto dos 30°C até o fim da semana.
As baixas temperaturas provocadas pela massa de ar polar que chegou no sul do país na semana passada dão lugar à chuva. Há previsão de pancadas acompanhadas de trovoadas na quinta-feira em Campo Grande.
No sul do Estado, a terça-feira será ainda mais gelada. Em Ponta Porã, a mínima será de 7°C, índice mais baixo que os 10°C registrados pelos termômetros nesta segunda-feira. Ainda de acordo com Cátia Braga, Em Rio Brilhante a mínima será de 8°C nesta terça. Na quarta, as temperaturas mínimas ainda ficam próximas dos 10°C, mas na quinta o frio vai embora da região sul.
A meteorologista destaca ainda a previsão de temperaturas baixas para Três Lagoas, cidade situada no leste do Estado, onde os moradores não estão acostumados com ondas de frio. “Nos chamou a atenção a temperatura na cidade, amanhã vai fazer mínima de 11°C e máxima de 25°C, ainda mais porque as pessoas não estão habituadas com o calorão”, diz.
Inverno – A estação mais fria do ano que começa no próximo dia 21 pode vir com força total. Tudo porque no ano passado, a região sul do Estado só enfrentou frio na casa dos 6°C depois do início oficial da estação.
Este ano, cidades como Rio Brilhante e Ponta Porã já enfrentaram a temperatura no fim do mês passado, com a chegada da massa de ar polar.