"É invenção dos fofoqueiros", diz Bernal sobre entrega dos kits escolares
Prefeito declarou que merendeiras foram chamadas e que material escolar nunca foi entregue no primeiro dia
“É invenção dos fofoqueiros”, definiu Alcides Bernal (PP), prefeito de Campo Grande, sobre as a falta de kit escolar na Reme (Rede Municipal de Ensino). “Nunca foi entregue no primeiro dia de aula”, declarou nesta quinta-feira, após solenidade de campanha contra a dengue, promovida pelo Comper.
As aulas na Reme começaram nessa quarta-feira, sem os alunos terem recebido o material escolar e em 22 escolas não havia merendeiras. O lanche dos estudantes foi bolacha de água e sal.
As escolas ficaram sem merendeiras porque o serviço era terceirizado e o contrato com a prestadora de serviço não foi renovado para 2013. “A merenda não será terceirizada”, disse Bernal sobre a situação.
No Diário Oficial desta quinta-feira saiu a nomeação de 22 merendeiras aprovadas em concurso público. “Já está tudo resolvido”, disse o prefeito.
Sobre o material escolar, Bernal declarou que o kit “nunca foi entregue no primeiro dia de aula” e que é “invenção dos fofoqueiros”. Ele não falou quando serão entregues.
O prefeito finalizou o assunto das merendeiras e dos kits dizendo sobre os gastos.“Estamos trabalhando para evitar gastos desnecessários”, finalizou.