A cada hora, 39 motoristas cometeram infrações em 2024
Alta velocidade e avanço de sinal vermelho são os principais casos registrados
Ao longo de 2024, de janeiro a novembro, 39 motoristas a cada hora foram flagrados cometendo infrações de trânsito em Campo Grande. Ao todo, foram 313.971 multas aplicadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em 2024, Campo Grande registrou 313.971 multas de trânsito, com uma média de 39 motoristas multados por hora. O excesso de velocidade foi a infração mais comum, seguido pelo avanço do sinal vermelho e a não utilização do cinto de segurança. Motoristas como Francisco Cândido e Rodrigo Alvez relataram suas experiências com multas, destacando a falta de atenção e a pressa como fatores contribuintes. Por outro lado, Francisco José de Melo afirmou que respeitar as leis de trânsito torna mais fácil evitar infrações.
Conforme detalhado, o excesso de velocidade lidera o ranking das infrações mais cometidas pelos campo-grandenses. O avanço do sinal vermelho ocupa a segunda posição da lista. A não utilização do cinto de segurança, o uso de celular ao volante e estacionar em local ou horário proibido fecham as top 5 infrações mais cometidas.
O servidor público Francisco Cândido, de 56 anos, está entre os motoristas que foram multados por excesso de velocidade. O homem relata que a única infração do ano foi recebida logo após deixar sua filha na universidade.
Francisco culpa a falta de atenção pelo recebimento da multa. “Eu passei a 55 km/h no radar próximo à Coca-Cola. [...] Eu fui levar a minha filha à UFMS e na volta eu descuidei um pouquinho e fui multado”, explicou Francisco.
Rodrigo Alvez, de 41 anos, conseguiu terminar, no entanto, sua esposa acabou “deslizando” e acabou passando por um radar acima da velocidade permitida. “Ela foi em uma consulta médica e voltando para o trabalho, com pressa de chegar logo, em um dia de chuva… só vimos quando chegou a multa em casa”, contou.
Outro que conseguiu encerrar o ano sem nenhuma multa foi Francisco José de Melo, de 49 anos. Enquanto para alguns parece missão impossível, para o desossador não cometer nenhuma infração de trânsito é muito fácil.
“Eu não acho difícil, você andando direitinho, respeitando as leis de trânsito é de boa, bem tranquilo. Acho que esse é o segredo, andar tranquilo e com cuidado”, declarou Francisco.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.