A caminho da escola, adolescente se pendura em caminhão e “se rala” no asfalto
Em rua perigosa no Jardim Noroeste, estudantes dividem espaço com carros e caminhões
Saindo de projeto social e a caminho da escola, adolescente de 14 anos decidiu “pegar carona” em caminhão, mas acabou caindo e ficando bastante ferido após ser arrastado no asfalto. O acidente aconteceu antes das 13h desta quinta-feira (18).
A mãe do garoto Tania Ester Borges, 37 anos, afirma que o filho teve escoriações no rosto e braço. A face ficou mais machucada. “É uma brincadeira que eles fazem com os meninos do projeto. Estavam saindo do projeto e indo para escola”, explica sobre o trajeto bem longo entre um local e outro.
De acordo com moradora do bairro, uma nutricionista de 54 anos, que não quis dar o nome, cenas de crianças e adolescentes em perigo nos horários de saída e entrada em escolas são comuns, porque estudantes dividem espaço nas ruas com os carros e caminhões. “Infelizmente. Mas eu até entendo eles andarem pela rua. Não tem como passar pela calçada”, afirma, mostrando o matagal tomando quase todo o passeio para pedestres.
Na Rua Piraputanga, onde aconteceu o acidente, segundo a moradora, o fluxo é intenso. “Muito carro e caminhão é muito grande o dia todo”.
A nutricionista acredita que o motorista do caminhão nem tenha visto o adolescente se pendurar na parte de trás para economizar alguns passos. “Ele nem parou”.
O garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes.