ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ação em “minicracolândia” acaba com jovem baleada

Jovem foi levada para unidade de saúde do bairro e depois para a Santa Casa; quadro de saúde é estável

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 30/01/2024 12:17
Ação em “minicracolândia” acaba com jovem baleada
Fachada da Santa Casa em Campo Grande, onde vítima recebeu atendimento. (Foto: Juliano Almeida)

Jovem de aproximadamente 18 anos foi baleada durante ação dos policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) contra o tráfico de drogas em uma "minicracolândia", no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (29) e resultou na apreensão de drogas, produtos furtados e três pessoas conduzidas para a delegacia.

Segundo o delegado André Luis de Mendonça Fernandes, os policiais já monitoravam aquela região, onde muitos usuários e traficantes se aglomeram. "Ficam vendendo pasta base, maconha e cocaína nesse beco do Tiradentes". Foi então feita a abordagem no momento em que todos estavam juntos. "Para pegar os usuários e os traficantes no mesmo momento", explica André.

Ao ver a aproximação dos policiais, o grupo se dispersou. "Usuários correram para um lado e traficantes para outro. Mas a logística de encurralar deu certo", afirma. Contudo, alguns dos suspeitos correram em direção a um policial. "Ele percebeu que os suspeitos estavam correndo em cima dele, se identificou como policial, deu voz de abordagem, o que não foi atendido. Um dos suspeitos estava com uma faca".

André diz que o policial, então, disparou contra o muro como advertência. "O disparo recocheteou e atingiu uma pessoa que não tinha relação com a abordagem, que estava a cerca de 100 metros do local", afirma o delegado. Então, a jovem foi socorrida pelos familiares até uma unidade de saúde, a polícia foi ao local e prestou apoio. "Foi uma fatalidade e ela se encontra bem", ponderou o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa.

Segundo apurado pela reportagem, a jovem deu entrada na unidade de saúde do bairro atingida por tiro de raspão na perna e depois foi liberada para ir, por meios próprios, para a Santa Casa. O quadro de saúde é estável.

Hoffman ainda disse que a maioria dos suspeitos que estavam na minicracolândia são reincidentes. Duas pessoas acabaram presas e uma menor de idade apreendida. Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares, sem quantidade informada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias