ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ação no Tiradentes reúne serviços e oferece 190 vagas em atacado e supermercado

Energisa faz cadastro em Tarifa Social e Funsat oferece vagas de estágio para ensinos médio e superior

Caroline Maldonado | 10/09/2021 11:06
CRAS Teófilo Knapik, na Rua João Cassimiro, nº 466, no Bairro Tiradentes. (Foto: Kísie Ainoã)
CRAS Teófilo Knapik, na Rua João Cassimiro, nº 466, no Bairro Tiradentes. (Foto: Kísie Ainoã)

O Bairro Tiradentes recebe hoje (10), uma daquelas ações em que as pessoas conseguem atendimentos diversos em um só lugar. Até às 14h, a “Funsat Itinerante” estará no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Teófilo Knapik, na Rua João Cassimiro, nº 466. São oferecidas 50 vagas para contratação imediata em um supermercado da cidade. Outras 140 vagas são para vários cargos em atacado. Também haverá ação amanhã (11), no Jardim Oliveira II.

São oferecidas ainda vagas de estágio para ensino médio e superior, para acadêmicos em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. As ações têm atendimento da Energisa, que faz cadastro do Programa Tarifa Social; oferta de cursos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Junta de Serviço Militar, que faz alistamento e regularização.

Quem precisa de pré-matrícula em escolas da rede municipal ou tem que fazer carteira de trabalho digital, também pode procurar o Cras hoje. Mulheres que precisem de algum auxílio com questões sobre violência doméstica ou qualquer direito da mulher, também são atendidas.

Oslaine Aparecida, de 24 anos, na ação da Funsat Itinerante hoje (Foto: Kísie Ainoã)
Oslaine Aparecida, de 24 anos, na ação da Funsat Itinerante hoje (Foto: Kísie Ainoã)

Desempregada, a jovem Oslaine Aparecida, de 24 anos, foi ao local hoje, em busca de vaga e creche para o filho de três anos. “Sem a vaga na creche, não posso trabalhar. Então, espero conseguir as duas coisas hoje, aqui”, comentou.

Empreendedores que precisam formalizar o negócio para se tornarem MEI, (Microempreendedor Individual) também recebem atendimento. Essa é a 11ª edição da Funsat Itinerante, segundo o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Luciano Martins.

Diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Luciano Martins. (Foto: Kísie Ainoão)
Diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Luciano Martins. (Foto: Kísie Ainoão)

“Somente com esse trabalho itinerante, já atendemos mais de 1,5 mil pessoas e mais de 800 foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Serviços muito procurados também são as orientações para a juventude e às mulheres, principalmente, sobre questões de violência doméstica”, comenta Martins.

Sábado - A Funsat Itinerante vai ao Jardim Oliveira II, na Escola Professor José de Souza, conhecida como “Zezão”, que fica na Rua Das Camélias, sem número. Serão oferecidos os mesmos serviços da ação de hoje, além das 140 vagas para diversos cargos em atacadista da Capital.

Nos siga no Google Notícias