Acidente em cruzamento com semáforo desligado envolve 5 veículos
Mulher de 36 anos ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros reclamando de dores nas costas
Acidente no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a Pernambuco, na região do Bairro São Francisco em Campo Grande, envolveu cinco veículos, na manhã desta terça-feira (28). No local, os semáforos estão desligados há mais de um mês.
Edson de Oliveira Custódio, empresário de 54 anos, dono de um lava-jato na Rua São Paulo, contou que havia acabado de buscar na Santa Casa o Toyota Corolla de uma médica para lavar, quando ao cruzar a Rui Barbosa se envolveu em acidente com Hyundai HB20, dirigido por uma mulher de 36 anos.
Ela sofreu ferimentos leves e foi levada para uma unidade de saúde reclamando de dores nas costas. “Não deu tempo de frear. Acho que ela achou que o sinal estava aberto”, lamentou.
Após o acidente, o HB20 rodou na via e colidiu contra um Fiat Strada estacionado, na Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e os primeiros a chegarem no local foram os motosocorristas. A área foi isolada.
Durante atendimento, o motorista de um VW Polo tentou ultrapassar o bloqueio e foi advertido pelos militares. Ao fazer manobra à marcha ré, o condutor do Polo acabou derrubando uma das motos dos bombeiros. Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial é infração gravíssima com multa de R$ 293,47.
Sobre o semáforo desligado, a prefeitura disse em nota que a região faz parte do Reviva Campo Grande e a obra está em processo de finalização. De acordo com a empreiteira responsável, a implantação da semaforização será feita ainda nesta semana. Após isso, haverá a configuração do sistema e a ligação pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).