Adolescente rouba R$ 70 mil em produtos de tabacaria para "abrir negócio"
Com ele também foi encontrada motocicleta adulterada; jovem responderá por crimes na DEAIJ
Adolescente, de 17 anos, foi preso nesta segunda-feira (12) por roubar R$ 70 mil em produtos de tabacaria, em Campo Grande. Ele relatou à Polícia Civil que pretendia abrir o próprio negócio com os itens roubados.
Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) identificou tanto os crimes de furto como também o de adulteração de uma motocicleta, a partir de rondas pela cidade. Foram encontrados vários produtos roubados em tabacaria no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, administrada pelo suspeito.
A motocicleta em questão estava com motor pertencente a outro modelo. O adolescente relatou que participou do furto de diversos itens como fumo, essências, cigarros eletrônicos, carvão e outros insumos vendidos em tabacarias, pois sua intenção era iniciar seu empreendimento.
Ele tem passagens por ocorrências semelhantes e foi encaminhado à DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) para o seguimento do caso. Sócio da tabacaria foi conduzido à sede da Derf, onde prestou depoimento, e a motocicleta foi encaminhada ao pátio da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), onde será periciada.
A ação contou com apoio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), já que o estabelecimento, agora lacrado, vendia produtos sem devida autorização e funcionava sem alvará.