Agrônomo envolvido em acidente grave tinha bebido antes de dirigir
Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, no km 378, na saída para Rochedo
O engenheiro agrônomo, de 42 anos, motorista de um caminhão boiadeiro, que se envolveu em acidente com Chevrolet Prisma, tinha bebido antes de dirigir. A condutora do carro de passeio ficou gravemente ferida. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), no km 378 da BR-060 na saída para Rochedo, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o motorista fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo, de 0,11 miligramas de concentração de álcool por litro de sangue. Ele foi notificado de forma administrativa por consumo de álcool abaixo de 0,34 mg/l. Durante registro da ocorrência, foi constatado que os pneus traseiros do Prisma trafegavam em péssimas condições de circulação. O carro ficou destruído.
Segundo relatos do engenheiro à reportagem, ele seguia para a fazenda onde trabalha, sentido Rochedo, com mais dois passageiros, quando o Chevrolet Prisma, que trafegava na pista contrária, aquaplanou, passou a rodar na rodovia e colidiu contra o caminhão. Havia chovido e a pista estava molhada.
A idosa sofreu ferimentos graves, foi intubada no local e socorrida pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros para o Prontomed da Santa Casa. Nenhum ocupante do caminhão ficou ferido. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para registrar a ocorrência e organizar a fluidez do trânsito.