Água sobe 10 centímetros dentro de casa no Jardim Uirapuru
No Jardim Uirapuru, na região sul de Campo Grande, a chuva desta tarde rendeu prejuízo alto para família de Carla Avelino Oliveira, 36 anos. Ela e o marido haviam chegado em casa por volta de 12 horas e preparavam as duas filhas para a escola, quando perceberam as primeira goteiras na sala. "Chamei meu marido para ver e quando ele olhou já estava jorrando água por todas as tomadas", conta.
O casal comprou a casa por financiamento há 3 anos e, desde então, pede ressarcimentos na Justiça, por conta dos inúmeros problemas estruturais. Hoje, as infiltrações no teto alagaram a casa.
"Subi na laje para ver a situação e estava tomada pela água. Pedimos orientações para os bombeiros e eles disseram que era para desligar o padrão e agora só resta esperar a água baixar", diz o proprietário Cláudio Pereira, de 43 anos.
A chuva forte fez a água atingir cerca de 10 centímetros dentro da casa em pouco tempo, encharcando móveis em todos os cômodos e eletrodomésticos, como a geladeira e o fogão.
A família diz que já enfrentou vários problemas no imóvel "mal construído". Tiveram de trocar a parte elétrica depois de curto circuito há 3 anos e, há 1 ano e meio, quando voltaram viagem, fossas haviam cedido na garagem.