ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Alegando vício, homem furta remédios de posto e é preso

Com 27 anos, campo-grandense disse ser dependente do remédio há quatro anos

Alison Silva | 05/09/2023 17:45
Depac Cepol, localizada no bairro Tiradentes (Foto: divulgação)
Depac Cepol, localizada no bairro Tiradentes (Foto: divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso após furtar um frasco de lidocaína na UPA (Unidade De Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a autuação foi feita pela Guarda Municipal após denúncia para uma enfermeira da UPA. Ela disse que o homem vai à unidade de saúde constantemente em busca de medicamento controlado.

Na abordagem, o jovem informou ao guarda que já teria furtado o medicamento outras vezes, alegando ser dependente. Já na polícia, o jovem alegou que há 4 anos é dependente de morfina e que faz tratamento de diversas doenças que lhe causam dores constantemente.

Na ocasião, o responsável destacou que possui receita médica para a utilização do medicamento, que segundo ele, não é fornecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Campo Grande News confirmou que o homem sofre de fibromialgia e depressão. Registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o caso foi encaminhado à 2ª DP.

O medicamento de 20 mg custa de R$ 10 a R$ 25. A reportagem entrou em contato com a Sesau para verificar a disponibilidade do medicamento na rede municipal de saúde, entretanto, não obteve retorno até o fechamento do material. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias