Além de asfalto novo, corredor terá estações de embarque de passageiros
Estruturas serão instaladas nas avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, além das ruas Brilhante e Guia Lopes
Além dos R$ 24 milhões para refazer o sistema de drenagem e recapear as quatro vias que compõem o corredor sudoeste do transporte coletivo, a Prefeitura de Campo Grande prevê investir mais R$ 4,7 milhões para instalar estações de pré-embarque, sincronizar os semáforos e sinalizar as ruas e avenidas. Os recursos são do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Depois de revitalizadas, as avenidas Bandeirantes, Marcheal Deodoro (até o terminal Aero Rancho) e as ruas Brilhante e Guia Lopes, se transformarão em corredores para um sistema de transporte chamado BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus).
Os veículos do transporte coletivo circularão por pistas exclusivas, sempre à esquerda, e os passageiros já estarão prontos para embarcar em pontos de ônibus cobertos, cuja entrada só é permitida após o pagamento da passagem – semelhantes aos que existem na praça Ary Coelho. Será uma estação de pré-embarque a cada 500 metros.
“O projeto prevê uma urbanização ampla. Além das vias, serão colocados abrigos, estações, calçadas, iluminação, ciclovias, acessibilidade e o mais importante: a sinalização especial para aumentar a velocidade média dos ônibus e dar mais conforto para os usuários”, comentou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), por meio da assessoria de imprensa.
Ainda conforme a prefeitura, a iluminação no corredor será com lâmpadas LED.
Asfalto – O Exército Brasileiro já terminou o estágio de preparação para o recapeamento da rua Guila Lopes e o asfalto novo já começa a ser colocado na via, divulgou o administração municipal no fim da tarde desta sexta-feira (17).
A expectativa é de que em três semanas o trabalho seja concluído nesta via e a equipe passe para a próxima etapa de recapeamento. Ao todo serão, 12 km de pavimento novo.