Além de idosos, indígenas entram na vacinação bivalente
Idosos com mais de 70 anos, indígenas e grupo prioritário acima de 12 anos poderão receber imunizante
Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irá ampliar o público-alvo para vacinação bivalente contra covid-19 nesta sexta-feira (24). Além dos idosos com 70 anos ou mais, o reforço estará liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.
As doses estão disponíveis durante a manhã e tarde em mais de 50 locais. Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, para receber o reforço é necessário estar com o esquema primário completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.
A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.
Grupos imunocomprometidos - A pasta pontua que o reforço vacinal deve ser aplicado em pacientes com HIV, transplantados, com doenças inflamatórias e em uso de corticoides, imunossupressores, com doenças renais, tratamentos quimioterápicos ou radioterápicos e neoplasias hematológicas.
Para conferir o local de vacinação mais próximo, clique aqui.