ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alerta indicou e Campo Grande registra queda de granizo

Alguns bairros já registram chuva forte; alerta é de tempestade para a maioria das cidades de MS

Dayene Paz | 24/12/2022 15:18



Como previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chove forte em bairros Campo Grande, que registrou queda de granizo na tarde deste sábado (24). E o alerta é de tempestade entre hoje e amanhã, podendo chover de 30 a 50 mm (milímetros) por dia com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Alerta indicou e Campo Grande registra queda de granizo
Moradora mostra granizo. (Foto: Direto das Ruas)

Na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), moradora registrou a queda de granizo. "A chuva com granizo começou por volta de 15 horas e durou uns três minutos", disse a professora Louise Jaqueline da Silva Oviedo, de 37 anos.

Nos Bairros Parati e Centro Oeste também chove forte, segundo relato de leitores do Campo Grande News. Em outros o tempo começou a fechar, como o caso da região do Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Imagens enviadas à reportagem já mostram o tempo fechando em vários bairros. "Aqui começou antes das 15 horas e foi maior toró", comentou Felipe Almeida, morador do Parati.

De acordo com a meteorologia, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as chuvas atingem praticamente todas as regiões do Estado neste domingo (25) com destaque no centro-norte (Coxim, Camapuã), sul (Dourados) e sudoeste (Porto Murtinho) de MS.

Alerta indicou e Campo Grande registra queda de granizo
Tempo fechado no Bairro Nova Serrana, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. O Inmet dá algumas dicas para evitar transtornos em caso de tempestade: não se abrigue debaixo de árvores, há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Nos siga no Google Notícias