ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Alunos são dispensados de escola após temporal na região do Aeroporto

Portão chegou a cair e telhado está danificado; secretaria ainda não sabe quando as aulas voltarão

Por Natália Olliver | 04/12/2023 10:55
Alunos foram dispensados devido a prejuízo em teto de escola (Foto: Marcos Maluf)
Alunos foram dispensados devido a prejuízo em teto de escola (Foto: Marcos Maluf)

Alunos da Escola Professora Clarinda Mendes de Aquino, no bairro Jardim Petrópolis, em Campo Grande, tiveram as aulas suspensas na manhã desta segunda-feira (4), após temporal que atingiu a região do Aeroporto no domingo (3). A unidade escolar fica próxima aos locais mais danificados, como a Avenida Duque de Caxias, onde a escultura do tuiuiú e duas árvores caíram.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) ainda não sabe quando as aulas voltarão. O prédio teve o teto quebrado e um dos muros de ferro, na parte lateral, caiu. O estrago foi causado pelo vento forte que chegou a mais de 50km/h.

Portão de ferro caído após chuva deste domingo (Foto: Marcos Maluf)
Portão de ferro caído após chuva deste domingo (Foto: Marcos Maluf)

Os servidores e alunos chegaram para o dia letivo e se depararam com as instalações cheias de água. Várias salas foram comprometidas. Ao Campo Grande News, a SED explicou que as equipes já estão no local trabalhando na manutenção do espaço. Ela não soube especificar quanto tempo durará o reparo, mas alertou que durante o período, estudantes contarão com APCs (Atividades Pedagógicas Complementares).

“Em decorrência de danos causados pelas fortes chuvas deste final de semana, a unidade escolar teve suas atividades presenciais suspensas para manutenção.  As atividades podem ser de diferentes formas, de acordo com a organização de cada componente. O termo "Atividades Pedagógicas Complementares" engloba todas as modalidades que são postas em prática”. A unidade foi reformada no período da pandemia, entre 2020 e 2021.

Zé Bicudo, monumento próximo ao Aeroporto que caiu devido às chuvas (Foto: Osmar Daniel)
Zé Bicudo, monumento próximo ao Aeroporto que caiu devido às chuvas (Foto: Osmar Daniel)

Chuva -  A Energisa, responsável pelo abastecimento da cidade, disse que a suspensão do serviço aconteceu de maneira pontual. Entre os bairros mais impactados estão Jardim Batistão, Tiradentes, Coophavilla II, Vila Santo Antônio e Vila Nova Campo Grande.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestruturas e Serviços Públicos), o bairro com maior número de solicitações é o Jardim Imá. Equipes da secretaria e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande estão atuando para atender os pedidos de remoção de árvores que caíram durante as chuvas deste domingo.

Ao todo, a Sisep recebeu nove chamados, cinco já estão em atendimento. A Defesa Civil recebeu dois chamados e convocou servidores que estavam de folga para auxiliar no atendimento à população.

Veículos atingidos por árvores no Aeroporto de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas) 
Veículos atingidos por árvores no Aeroporto de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Para acionar as equipes da Sisep, os cidadãos precisam ligar nos canais "Fala CG" pelo telefone 156 (Sisep) ou através dos números 199 e 2020-1389 (WhatsApp da Defesa Civil).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias