ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ambulante é preso após furtar cadeira de rodas de UPA

O rapaz alegou à polícia que teve autorização de uma enfermeira para levar a cadeira

Viviane Oliveira | 27/06/2023 09:48
Fachada da Unidade de Pronto Atendimento do Coronel Antonino (Foto: divulgação) 
Fachada da Unidade de Pronto Atendimento do Coronel Antonino (Foto: divulgação)

O ambulante David da Silva Ferreira, de 25 anos, foi preso em flagrante após furtar uma cadeira de rodas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Ele vai passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (27).

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas na região, quando foi informada pela Guarda Municipal de que um paciente da unidade havia fugido levando a cadeira de rodas e tinha entrado no ônibus, rumo ao Terminal Hércules Maymone.

O rapaz foi encontrado e preso na Avenida Ceará com a Rua Abrão Júlio Rahe com a cadeira. Indagado, ele respondeu que tinha recebido autorização da médica para levar o equipamento, afirmação desmentida pela enfermeira chefe da unidade. Conforme os funcionários do posto, David estava internado aguardando vaga para a Santa Casa e fugiu da unidade levando a cadeira sem autorização de nenhum funcionário.

Segundo o suspeito, que tem várias passagens pela polícia por furto, roubo e estupro de vulnerável, não consegue andar em razão de um acidente que sofreu anteriormente, teve a perna quebrada na época e foi necessário colocar um pino. Em razão da fratura, ele sente muitas dores. Contou também que mora na rua há cerca de 9 anos e faz uso de pasta base. Na delegacia, a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil, mas David não pagou e vai passar por audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias