Amiga invade drive thru para pedir socorro e mulher dá à luz em caminhonete
Depois do desespero, mãe e filho foram levados de ambulância para a Santa Casa
Alexandre já nasceu fazendo história. O bebê não quis esperar e decidiu vir ao mundo no carro mesmo, no trajeto para a maternidade. Até aí, o enredo não é tão raro. O que mãe e filho não contavam é que em pleno pico da pandemia do novo coronavírus em Campo Grande, o local onde conseguiram socorro é justamente onde são feitos os testes para detectar a doença.
A mulher de 26 anos estava sendo transportada por uma amiga que quando viu o drive thru do Corpo de Bombeiros, ali no quartel da Rua 14 de Julho, não pensou duas vezes, entrou com a caminhonete S10 no local.
E as coincidências felizes não param por aí. Equipe do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros havia acabado de se preparar para começar a fazer testes rápidos agendados. Segundo o tenente-coronel Fernando Carminati, ninguém tinha tido contato ainda com as pessoas que aguardavam para fazer os testes, ou seja, risco quase nenhum de mãe e bebê terem sido contaminados ali com o vírus.
O desespero da amiga era porque o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Fazia menos de 1 minuto do nascimento no banco de trás da caminhonete quando a motorista invadiu o drive thru. Segundo os bombeiros, ele já estava roxinho.
Mãe e filho foram levados de ambulância para a Santa Casa. Os bombeiros não souberam dizer de onde a gestante vinha e também não mediram ou pesaram o recém-nascido.