Amigos vão à Santa Casa fazer orações para condutor de BMW
Lúcio Henrique Silva foi levado ao centro cirúrgico e segue internado em estado grave
Amigos e familiares de Lúcio Henrique Silva, motociclista socorrido em estado grave após acidente com outra motocicleta no cruzamento das avenidas Eduardo Elias Zahran e 1º de Maio, região do Bairro Jardim TV Morena, se reuniram para uma vigília de oração no pátio da Santa Casa de Campo Grande no início da noite desta quinta-feira (4).
O grupo de 30 pessoas, no entanto, optou por não responder aos questionamentos da reportagem. "Estamos aqui para ter foco nas orações. O estado de saúde dele vai ser repassado pela família", disse um dos presentes que pediu para não ser identificado.
A reportagem apurou que Lúcio passou por cirurgia de emergência ao chegar na unidade hospitalar. De acordo com familiares, o procedimento durou quatro horas. Ele segue em coma, e deve passar por novos exames até o fim da noite.
Conforme o BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar, quando a equipe chegou no local os dois motociclistas estavam sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O rapaz que conduzia a Yamaha YBR foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
Já Lúcio foi encontrado inconsciente. Ele sofreu afundamento de crânio. Vídeo obtido pelo Campo Grande News mostra o momento da colisão. Na gravação é possível ver quando as motocicletas se chocam e uma delas é arrastada pela Zahran. Aparentemente o condutor do veículo é arremessado para o outro lado da pista onde há uma poça de sangue, mas a informação não foi confirmada.
Segundo testemunhas, o condutor da BMW seguia pela Avenida Eduardo Elias Zahran, sentido Avenida Costa e Silva, e furou o semáforo no cruzamento com a Avenida Primeiro de Maio, de onde vinha o outro motociclista.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok