Ampliação do reforço vacinal inclui profissionais de saúde e maiores de 60
Pasta responsável pela disponibilização das doses anunciou redução na idade do grupo prioritário
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou o público-alvo da vacinação com a dose bivalente em Campo Grande. Idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde maiores de 40 deverão buscar pelo reforço contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (10). A aplicação das doses ocorrerá em mais de 50 unidades básicas.
Além do novo grupo, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais também já podem receber o reforço com a vacina. Vale ressaltar que a pasta ampliou o público-alvo na última quarta-feira (8).
A pasta pontua que o reforço vacinal deve ser aplicado em pacientes com HIV, transplantados, com doenças inflamatórias e em uso de corticoides, imunossupressores, com doenças renais, tratamentos quimioterápicos ou radioterápicos e neoplasias hematológicas.
Em caso de dúvidas sobre os locais de aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital e outras informações na página da pasta.
Nova dose - A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.