Antes da chuva, ventania e ‘poeirão’ trancam pessoas em casa e arrastam placas
Ventos passaram dos 30 km/h; vídeos mostram situação em diferentes pontos da cidade
O tempo mudou em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (1º), e a ventania que atingiu até 71 km/h levantou poeirão em diversos bairros da cidade. No São Conrado, placas foram arrastadas, comércios e casas acabaram tomados pela poeira.
“Está no bairro todo, do São Conrado ao Santa Emília, começou tem uns vinte minutos. A poeira está entrando em tudo e o vento levando placas. Chega a formar ‘redemoinho’ de poeira”, afirma o comerciante Rick Santos, de 27 anos, que gravou o momento em que ruas da região foram tomadas pela poeira.
Na região da Base Aérea, vídeo também mostra claramente nuvem de poeira. A cena chega a impressionar pelas diferentes cores no ar. Em outro ponto da cidade, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Grande, vídeo gravado do alto também mostra a proporção tempestade de poeira.
Na saída para São Paulo, além da poeira, fumaça tomou conta da região. “Aqui na região das Moreninhas o tempo mudou repentinamente. Corri para tirar a roupa do varal", disse a auxiliar de serviços gerais, Vandete Benta.
“Aqui, além da poeira, alguém colocou fogo e parte do bairro está com uma nuvem de fumaça”, complementou.
Ventos – A ventania também assustou moradores. Até mesmo na região do Centro da cidade, o balançar das árvores impressiona. Vídeo gravado na Avenida Afonso Pena mostra a situação na região.
Ao vivo – Imagens captadas por câmeras do portal Clima Ao Vivo mostram a mudança brusca no tempo. Já por volta do meio-dia, o sistema registrou aumento de nuvens no céu de Campo Grande.
Ao longo da tarde, além da poeira, a fumaça dos focos de queimadas pela Capital também tomou conta do cenário, espalhada pelo vento forte .
Durante a tarde, a temperatura caiu de 36 para 21 graus, em apenas uma hora.
Confira a mudança no tempo:
*Matéria editada às 16h53 para acréscimo de informação