ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aos 65 anos, fundador da Cidade dos Meninos morre com infecção

Dalci Vicente Sebben deverá ser enterrado na sede da ONG ainda nesta terça-feira (6)

Aletheya Alves | 06/04/2021 11:06
Dalci Vicente Sebben, conhecido como Dan, morreu aos 65 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Dalci Vicente Sebben, conhecido como Dan, morreu aos 65 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após buscar tratamento em São Paulo devido a uma infecção, o fundador da ONG (Organização Não Governamental) Cidade dos Meninos, Dalci Vicente Sebben, conhecido como Dan, morreu aos 65 anos nesta segunda-feira (5). De acordo com o diretor da organização, Antônio Ramão Marcondes Carvalho, Dan deverá ser enterrado na Cidade dos Meninos.

Em seu Facebook e na página oficial da ONG, Ramão comunicou o falecimento de Dan e suspensão das atividades durante três dias devido ao luto. “Ele já tinha feito transplante de fígado, depois teve câncer e por último, no último mês, sofreu uma queda, que gerou infecção generalizada”.

De acordo com Ramão, duas cirurgias foram realizadas para tentar conter a infecção, mas o problema atingiu o fígado e Dan acabou não resistindo. “O corpo deverá chegar aqui por volta das 14h, o velório será apenas para a família e ele será enterrado na Cidade dos Meninos”.

Durante a construção da ONG, Ramão explica que o fundador reservou dentro do templo um espaço para sepultura. “Ele falava que queria ser enterrado aqui, então estamos preparando nossas últimas homenagens”. Sobre a falta do amigo, o diretor da ONG diz que a perda é incalculável e repetiu a mensagem publicada em redes sociais, “homem de grandes sonhos e realizações. Ficaremos órfãos, mas seguiremos em frente com tudo que nos ensinou e deixou no seu legado”.

Criada em 1998, a Cidade dos Meninos oferece cursos profissionalizantes e tem como objetivo ajudar jovens carentes. Recebendo os adolescentes desde 2001, a organização já ajudou mais de 12 mil pessoas.

(matéria atualizada às 12h35 para correção de informações)

Nos siga no Google Notícias