Aos 65 anos, fundador da Cidade dos Meninos morre com infecção
Dalci Vicente Sebben deverá ser enterrado na sede da ONG ainda nesta terça-feira (6)
Após buscar tratamento em São Paulo devido a uma infecção, o fundador da ONG (Organização Não Governamental) Cidade dos Meninos, Dalci Vicente Sebben, conhecido como Dan, morreu aos 65 anos nesta segunda-feira (5). De acordo com o diretor da organização, Antônio Ramão Marcondes Carvalho, Dan deverá ser enterrado na Cidade dos Meninos.
Em seu Facebook e na página oficial da ONG, Ramão comunicou o falecimento de Dan e suspensão das atividades durante três dias devido ao luto. “Ele já tinha feito transplante de fígado, depois teve câncer e por último, no último mês, sofreu uma queda, que gerou infecção generalizada”.
De acordo com Ramão, duas cirurgias foram realizadas para tentar conter a infecção, mas o problema atingiu o fígado e Dan acabou não resistindo. “O corpo deverá chegar aqui por volta das 14h, o velório será apenas para a família e ele será enterrado na Cidade dos Meninos”.
Durante a construção da ONG, Ramão explica que o fundador reservou dentro do templo um espaço para sepultura. “Ele falava que queria ser enterrado aqui, então estamos preparando nossas últimas homenagens”. Sobre a falta do amigo, o diretor da ONG diz que a perda é incalculável e repetiu a mensagem publicada em redes sociais, “homem de grandes sonhos e realizações. Ficaremos órfãos, mas seguiremos em frente com tudo que nos ensinou e deixou no seu legado”.
Criada em 1998, a Cidade dos Meninos oferece cursos profissionalizantes e tem como objetivo ajudar jovens carentes. Recebendo os adolescentes desde 2001, a organização já ajudou mais de 12 mil pessoas.
(matéria atualizada às 12h35 para correção de informações)