Apesar de pancadas de chuva, temperatura sobe em Campo Grande
No início da tarde desta terça-feira, alguns bairros da Capital receberam a chuva, mas os termômetros sobem
As muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas se confirmaram nesta tarde em Campo Grande, mas os termômetros continuam subindo. Apesar da água começar a cair por volta de 12h na região central, o calor passou de 35ºC para 36ºC às 13h, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A umidade relativa também não reagiu, pelo contrário, caiu de 33% para 30%.
Moradores do Guanandi e do Bairro Campo Alto também relataram chuva. "Só deu um oi e foi embora", brincou a moradora Paula Almeida, do Campo Alto. O vendedor de paçoca Jorge Almeida chegou a cobrir produtos com lona, mas diz que só viu "uns pingos ameaçadores... a água nem deu para refrescar".
A instabilidade deve continuar nesta terça e no feriado de Proclamação da República amanhã, em Campo Grande. Estão previstas mais pancadas de chuva para hoje à noite e na quarta-feira durante a tarde.
A temperatura máxima prevista para o feriado é de 37ºC. Na quinta-feira, a expectativa é de recorde nacional de calor, com termômetro acima dos 40ºC.
Sul de MS - Na tarde desta terça-feira, chove também na cidade de Caarapó, a 274 km de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul. Moradores relatam que choveu forte por volta de 13h30, mas não havia registro de temporal (veja o vídeo abaixo).
Em Dourados, a tarde é de sol entre nuvens com vento de 32 km por hora e sensação térmica de 34°C, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. A máxima de hoje foi de 37°C às 12h59.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.