Após 1ª edição, Feira Central de Anhanduí vai acontecer duas vezes por mês
Distrito de Campo Grande vai reunir pequenos empreendedores e produtos de agricultura familiar
Anhanduí vai realizar duas vezes ao mês a feira localizada no centro do distrito, a quase 70 quilômetros de Campo Grande. O evento deve reunir pequenos empreendedores e produtos de agricultura familiar. O objetivo é, além de ajudar no sustento e lucro dos participantes, oferecer um ambiente diferente para a população.
Dona Avelina Vaz e dona Rosa Marina levaram pastel, tapioca e refrigerante para vender na feira e lucraram quase R$ 700. “Se Deus quiser vamos trabalhar da melhor maneira possível e seguir vendendo bem nas próximas edições”.
O local também serviu como forma de arrecadar dinheiro para atividades do município. Cleonice Alves, que participou da barraca da Escola Municipal Oito de Dezembro, releva que viu na feira uma oportunidade de a Associação de Pais e Mestres juntar recursos para levar melhorias para a escola.
“Trouxemos torta fria, bolo de pote, trufas e refrigerante. Para nós, além de a feira ser uma oportunidade de diversão, vamos arrecadar fundos para comprar um freezer e outros produtos para a melhoria da nossa escola.”
Para ela, o evento vai ser uma nova possibilidade para os moradores. “Como aqui é um lugar rural, não tem muita distração, muitas opções, então este espaço está sendo muito proveitoso para as pessoas”.
1ª Edição - A primeira edição aconteceu neste sábado (2) e contou com cursos para os participantes. De acordo com Adelaido Vila, titular da Sidagro (Secretaria municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), pasta responsável por organizar a feirinha, o evento trouxe os recursos para dar auxílio tecnológico a quem ainda desbrava o universo do empreendedorismo digital.
“Nós ministramos diversos cursos que vão desde a precificação dos produtos, atendimento e redes sociais. Para que esse empreendedor pudesse prestar o melhor serviço e ter lucro com o seu trabalho. No cronograma entraram também palestras de “Instagram e Fotografia para Iniciantes” e o curso de “Higiene e Manipulação de Alimentos”.
Na ocasião, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, disse que o distrito é uma região importante para a Capital. “Aqui tem pessoas valorosas e que recebem o nosso respeito, o nosso trabalho, o nosso compromisso e a nossa dedicação. Temos mais de 80 cursos ofertados na administração e vocês podem falar com o subprefeito padre Galvão que vamos trazer para aqui”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.