Após 2h, incêndio que destruiu 2 hectares em bairro é controlado
Depois de trabalho intenso, ainda tinha pontos de calor, muita fumaça e cinzas na área
De madrugada, era possível ver a extensão do fogo no terreno localizado entre a Avenida José Barbosa Rodrigues e Rua Maria Luiza dos Santos, na região do Bairro Ana Maria do Couto. Hoje, ainda havia pontos de calor, mas o que predominava eram as cinzas e a fumaça no local.
No vídeo enviado ao Campo Grande News é possível ver as chamas no terreno. O vento levou as fagulhas que logo atingiram o mato seco e o fogo se espalhou rapidamente.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada por volta das 5h e usou 4 mil litros de água para combater o fogo. Além de água, os militares usaram abafadores e assopradores e o fogo foi contido por volta das 7h30. Segundo o subtenente Elias Abreu Correa, foram queimados 2 hectares do terreno.
Não muito longe, na rua Dr. Francisco Torraca, a uma quadra do outro incêndio, outros dois terrenos também tiveram a mata seca consumida pelas chamas. Nestes casos, nem deu tempo de acionar os bombeiros: o fogo reduziu a área a cinzas e deixou muita fumaça.
Um morador próximo, que não quis se identificar, contou que este ano é a primeira vez que o fogo atinge os terrenos, mas que a situação sempre foi recorrente. “Provavelmente é criminoso, sempre tem gente querendo queimar lixo”, lamentou.
Além do prejuízo ambiental e à saúde, o fogo em terrenos também pode causar transtornos na rotina dos moradores.
Dados da Energisa MS apontam que em 2023, na área de atuação da empresa, foram registradas 15 ocorrências de queimadas que causaram a interrupção no fornecimento de energia para 15.709 clientes. Este ano, de janeiro até agora, já são 24, interrompendo o fornecimento de energia para 6.262 clientes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.