ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Após avançar preferencial, motorista causa colisão e tomba no Tiradentes

Câmeras de segurança flagraram momento do impacto entre uma Fiat Fiorino e um Volkswagen Fox

Por Mylena Fraiha e Geniffer Valeriano | 16/05/2024 15:55

No início da tarde desta quinta-feira (16), dois veículos colidiram no cruzamento das ruas Panambi e Antônio Pinto Barros, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Câmeras de segurança de uma residência próxima registraram o momento do impacto. A força da colisão foi tanta que a Fiat Fiorino chegou a tombar ao lado de uma árvore.

A motorista da Fiat Fiorino, de 22 anos, que preferiu não se identificar, estava sozinha e seguia pela Rua Panambi. Já o Volkswagen Fox, conduzido por um homem de 33 anos, que também não quis se identificar, transitava pela Rua Antônio Pinto Barros em direção ao bairro e à Avenida Ministro João Arinos.

A colisão ocorreu quando a motorista da Fiat Fiorino avançou a preferencial e colidiu com o Volkswagen Fox. Importante ressaltar que a sinalização horizontal estava apagada e o cruzamento não possuía sinalização de parada.

O motorista do Fox explicou que estava indo para casa. "Sempre faço esse caminho para casa. Mas por sempre fazer o caminho, nunca notei que faltava sinalização. Na hora do acidente, foi tudo muito rápido, mas ainda consegui frear. Mas acho que ela nem teve esse tempo”, comentou.

Após retirar a condutora do veículo, socorristas do Samu e bombeiros prestam os primeiros socorros (Foto: Paulo Francis)
Após retirar a condutora do veículo, socorristas do Samu e bombeiros prestam os primeiros socorros (Foto: Paulo Francis)

Após a batida, a motorista da Fiorino ficou presa nas ferragens e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para retirá-la do veículo, foi necessário remover o para-brisa. O padrasto da motorista, que também não quis se identificar, relatou que ela estava realizando uma entrega no momento do acidente. "Foi mais um susto", disse ele.

Ela foi encaminhada à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Coronel Antonino para passar por exames e receber atendimento médico. Segundo os socorristas, a motorista estava consciente, orientada e sem fraturas aparentes, mas reclamava de dores.

Socorristas do Samu encaminham motorista para unidade de saúde da Capital (Foto: Paulo Francis)
Socorristas do Samu encaminham motorista para unidade de saúde da Capital (Foto: Paulo Francis)

Danos - Após o acidente, o Volkswagen Fox ficou com o para-choque completamente destruído e teve os dois airbags acionados. Na Fiorino, a lateral do motorista, o teto e o capô ficaram totalmente amassados, com os airbags também sendo acionados.

A Fiorino parou próxima a uma árvore, danificando parte da calçada e arrancando uma tampa de bueiro. Já o Volkswagen Fox rodou na pista e parou na direção contrária da Rua Antônio Pinto Barros.

Devido ao acidente, a Rua Antônio Pinto Barros está interditada no momento, e a Rua Panambi está com meia pista liberada. As autoridades estão no local para controlar o tráfego e realizar a limpeza e os reparos necessários na via.

Após o acidente, o Volkswagen Fox ficou com o para-choque completamente destruído (Foto: Paulo Francis)
Após o acidente, o Volkswagen Fox ficou com o para-choque completamente destruído (Foto: Paulo Francis)

Sinalização - A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber se pretendem avaliar a situação e melhorar a sinalização neste ponto. Em resposta, a agência informou que irá enviar uma equipe de manutenção técnica no local, para fazer a sinalização necessária.

[**] Matéria editada às 16h43 do dia 16 de maio de 2024 para acréscimo de informações. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias