Após chuva dar "trégua", arara-canindé machucada é encontrada no meio da rua
Impossibilitado de voar, moradores encontraram o animal na Rua Osvaldino Mendes Rocha
Após a chuva dar uma "trégua", moradores encontraram uma arara-canindé machucada e molhada na Rua Osvaldino Mendes Rocha, Parque Residencial União, no final da tarde desta sexta-feira (8). O animal foi resgatado pela Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e encaminhada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
De acordo com um morador da região, que não quis se identificar, o animal estava machucado e impossibilitado de voar. Três agentes compareceram ao local para realizar a captura e encaminhar o animal para o recuperação no Cras, localizado no Parque Estadual do Prosa.
Segundo o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, orientação quando encontrar um animal silvestre em situação de perigo é contatar a PMA ou a Guarda Civil Metropolitana.
“Nós resgatamos o animal silvestre e o encaminhamos para um centro de reabilitação, onde recebe os cuidados necessários, visando sua readaptação e, finalmente, sua reintrodução à natureza”, explica Edmilson.
Para acionar o resgate, os contatos telefônicos são o 190 e o 153. Além disso, não é recomendado que a população resgate o animal por conta própria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
(*) Matéria alterada às 23h38 para correção de informações.