ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após família ser feita refém em Goiás, caminhonete é encontrada em MS

Três suspeitos foram presos por esconder a Ford Ranger roubada em Campo Grande

Geisy Garnes | 09/12/2021 07:49
A caminhonete foi recuperada após denúncias feitas à Polícia Militar. (Foto: Henrique Kawaminami)
A caminhonete foi recuperada após denúncias feitas à Polícia Militar. (Foto: Henrique Kawaminami)

Três pessoas foram presas nesta madrugada, após a polícia receber informações de que uma Ford Ranger roubada estava escondida no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. O assalto aconteceu no estado de Goiás horas antes. Os bandidos chegaram a manter a família refém para conseguir levar a caminhonete.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do Pelotão Nova Lima receberam informações sobre a caminhonete roubada e foram até a Rua Professora Antônia Capilé, onde encontraram a Ranger estacionada em uma das casas.

No local, abordaram Junio de Souza, de 35 anos. Ele relatou que guardava a caminhonete em casa a pedido de um “amigo”, para quem devia R$ 150. Segundo ele, a proposta era de que ele ficasse com o veículo por um tempo como pagamento do valor, por isso, aceitou. Disse que viu o documento e a chave e não sabia que a Ranger era roubada.

Ainda assim, foi detido. As informações repassadas por Junio levaram a polícia até o segundo suspeito: José Rodrigues Farias, de 27 anos. Preso em casa, na Rua Jorge Mascarenhas, o homem confessou ter pedido a Junio para guardar a caminhonete em troca do pagamento da dívida por droga.

Na casa do rapaz, os militares ainda apreenderam porções de maconha e cocaína. Ele explicou que a namorada Nayane Ketrin Trindade Rodrigues, de 30 anos, foi quem recebeu a missão de pegar a caminhonete e encontrar pessoas para guardá-la. Relatou também que a companheira morava no Bairro Serra Azul, que estava envolvida com tráfico de drogas e estava foragida do estado do Pará.

Uma equipe da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) foi ao endereço de Nayane, mas não a encontraram. Pouco depois, receberam informações de que ela havia saído em um carro branco, com os dois filhos, de 7 e 10 anos. O carro descrito foi encontrado e abordado na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua Alagoas.

A mulher estava com os dois filhos, seguia para o Jardim Noroeste e logo confessou participação no crime. Falou que sabia que a caminhonete era roubada, que foi contratada por um conhecido para encontrar quem escondesse o veículo. Afirmou também que dois homens trouxeram a Ranger até Campo Grande. Ela acabou presa em flagrante e as crianças foram levadas até a casa de uma prima da mãe.

Diante das informações repassadas pelos suspeitos, os policiais entraram em contato com a polícia de Mineiros e Portelândia, em Goiás, e descobriram que o assalto aconteceu nas primeiras horas de quarta-feira (8). Para levar a caminhonete, os bandidos invadiram a casa dos proprietários e os mantiveram reféns.

Em Campo Grande, a Ranger foi periciada e, em seguida, foi levada para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Caso foi registrado como receptação e tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias