Após pane, Parque das Nações volta a fechar às 21h com funcionamento normal
Parte dos visitantes procurou se informar antes sobre retorno do horário padrão de fechamento
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, teve movimentação normal de visitantes entre o fim de tarde e começo da noite deste domingo (21). O local havia fechado às 16h30 nos cinco dias úteis da semana, devido a danos causados por pane elétrica que impactaram a iluminação e também a distribuição interna de água.
Nas portarias, os horários de fechamento informados pelos funcionários voltou a ser 21h, o padrão. Não havia novas restrições até a transição dos turnos.
A professora Josilene Leite ficou sabendo do problema que limitou os horários. Hoje, ela conseguiu passear tranquilamente com a família. "Tudo funcionando. Iluminação, água, tudo. Até que foi rápido o conserto", comentou.
Quem também estava sabendo do retorno do horário normal para visitas foi a jornalista Karina Anunciato. Ela e o marido deixaram a filha ir mais cedo ao parque com as amigas e, mais tarde, voltaram para fazer caminhada e buscá-la. "Ela não estava sabendo, nós, sim. Viemos depois e nos certificamos que está tudo certo. Bom ter o parque funcionando para o lazer da população, principalmente no fim de semana", afirma.
O motoboy Kassio Duré não soube da pane elétrica. "É o segundo fim de semana consecutivo que trago meus filhos e o amigo dele para passear. Não fiquei sabendo de nada, mas que bom que está tudo normal hoje", disse.
Gestor do Parque das Nações, Wagner Pereira confirmou à reportagem que o problema está totalmente solucionado e que os horários típicos de funcionamento serão seguidos.
Concha acústica - A concentração de pessoas no Parque das Nações Indígenas era maior na entrada que fica ao lado do Marco (Museu de Arte Contemporânea) e estacionamento do Yotedy.
Centenas de jovens participavam de um evento da Igreja Batista da Capital no local, que terminou por volta das 18h e contou com apresentações musicais que utilizaram som e efeitos de iluminação no palco da Concha, inclusive.