ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pelo segundo dia seguido, Parque das Nações fecha mais cedo por falta de energia

Imasul reforça que os reparos na rede elétrica continuam hoje "até que todos os problemas sejam solucionados"

Gustavo Bonotto | 16/05/2023 17:35
Pelo segundo dia seguido, Parque das Nações fecha mais cedo por falta de energia
Entrada lateral do Parque das Nações Indígenas foi fechada. (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

Pelo segundo dia seguido, o Parque das Nações Indígenas encerra as atividades às 17h30 devido a problemas elétricos. Sem iluminação, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Maro Grosso do Sul), responsável pelo local, alerta para a segurança dos usuários para decidir pelo fechamento.

Em nova postagem sobre o problema nas redes sociais hoje, o Imasul reforça que os reparos na rede elétrica continuam hoje "até que todos os problemas sejam solucionados" e que parte das luminárias continuam desligadas e, por isso, "para garantir a segurança", as atividades encerram-se às 17h30.

A pasta afirmou ontem que a situação é decorrente de uma pane que afetou também a distribuição interna de água no principal ponto turístico campo-grandense: “A gestão pede desculpas pelo transtorno e promete solucionar tão logo o problema”. Amanhã, às 6h da manhã, o local abre normalmente.

Em março de 2022, o Governo do Estado investiu R$ 1.030.404 para a primeira etapa de revitalização do Parque das Nações Indígenas e também do Parque do Prosa.

Em 2018, também houve reforma de 45 dias em banheiros, quiosques, depósito e sala administrativa. Um ano depois, as obras foram nos decks do lago principal, depois do esvaziamento do lago para as obras de desassoreamento. Levando em conta a paisagem, foi o momento mais marcante de manutenção nos 25 anos do Parque das Nações.

Só depois de 4 meses, o lago voltou a ganhar 68 milhões de litros para devolver ao lugar a sua "cara" costumeira de cartão-postal. No dia 10 de agosto, o parque completa 30 anos.

Confira o comunicado da gestão, na íntegra:

Pelo segundo dia seguido, Parque das Nações fecha mais cedo por falta de energia


Nos siga no Google Notícias