Divisão de acesso do futebol de MS atrai clubes tradicionais e estreantes
Primeira reunião para Série B de 2025 está marcada para esta quinta-feira
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realiza nesta quinta-feira (24), às 14h, a primeira reunião com os clubes interessados em disputar a Série B do Campeonato Estadual.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) inicia as discussões para a Série B do Campeonato Estadual, com reunião marcada para 24 de agosto. O encontro visa definir o modelo de disputa, regulamento e cronograma da competição, que deve começar entre agosto e setembro. Clubes tradicionais como Comercial e Sete de Setembro já confirmaram participação, além de estreantes como Taveirópolis e Bataguassu. A competição oferece duas vagas para a elite do futebol estadual em 2026. A reunião também abordará a inscrição de atletas e documentação necessária para a liberação dos estádios.
O encontro será na sede da entidade, em Campo Grande, e marcará o início das discussões sobre a organização da divisão de acesso, prevista para começar entre o fim de agosto e início de setembro.
A reunião serve para apresentar e debater propostas para o modelo de disputa, regulamento, tabela e o cronograma da competição. As definições, no entanto, ainda serão oficializadas durante o Conselho Arbitral, previsto para junho. Os dirigentes também devem receber orientações sobre a inscrição de atletas e os documentos exigidos para participação no campeonato, incluindo os laudos necessários para a liberação dos estádios.
De acordo com o diretor de competições da federação, Marcos Tavares, alguns clubes já confirmaram presença no torneio. Entre eles, estão Comercial e Sete de Setembro, que participaram da edição passada, além de equipes que retornam ao futebol profissional, como Taveirópolis, Bataguassu, Chapadão, Paranaibense, Maracaju, Rio Pardo e São Gabriel.
Outros clubes também demonstraram interesse na disputa e foram convidados para a reunião, como Campo Grande, Cassilandense, Urso de Mundo Novo, Itaporã, Ponta Porã e os representantes de Nova Andradina: Sena e Cena.
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense garante duas vagas na elite do futebol estadual em 2026, substituindo os rebaixados Coxim e Aquidauanense.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.