ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com parque fechado, usuários improvisam locais para lazer e atividade física

Parque das Nações foi fechado temporariamente para reparos "urgentes" na rede elétrica, de acordo com o Imasul

Mylena Fraiha | 15/05/2023 18:35
Na entrada Guarani, o portão do Parque das Nações Indígenas foi encontrado fechado (Foto: Juliano Almeida)
Na entrada Guarani, o portão do Parque das Nações Indígenas foi encontrado fechado (Foto: Juliano Almeida)

Com expectativa de aproveitar o fim do dia no Parque das Nações Indígenas, algumas pessoas foram pegas de surpresa ao se depararem com os portões fechados no final da tarde desta segunda-feira (15).

Em nota dada pelas redes sociais, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ninformou que a partir das 16h30 de hoje, o Parque das Nações Indígenas estará fechado. O problema é a necessidade de “reparos urgentes na rede elétrica”, conforme o comunicado.

A situação é decorrente de uma pane que afetou também a distribuição interna de água. “O Imasul pede desculpas pelo transtorno e promete reabrir o Parque tão logo o problema seja sanado”, cita o informe. A previsão de reabertura do parque está previsto para terça-feira (16), com funcionamento normal das 6h às 21:30, conforme informações do Imasul.

Entrada Kaiowá, na Afonso Pena, também foi encontrada fechada (Foto: Juliano Almeida0
Entrada Kaiowá, na Afonso Pena, também foi encontrada fechada (Foto: Juliano Almeida0

Entretanto, em todas as entradas não há nenhum cartaz informando o fechamento temporário. Nas entradas Kaiowá e Guarani, ambas na Afonso Pena, funcionários estavam informando as pessoas sobre o fechamento. Já na entrada Guató, localizada na Rua Ivan Fernandes Pereira, não tinha ninguém para trazer as informações.

André Garde, de 40 anos, foi uma das pessoas que foi surpreendida com o fechamento do parque. Ele relata que mora perto do Parque das Nações Indígenas e que tem o costume de passear com os filhos, mas hoje se deparou com os portões fechados. “Hoje, eu e minha família costumamos aproveitar o final da tarde no parque, porque fica perto da nossa casa, para ver o pôr do sol. Mas infelizmente, o parque fechou mais cedo hoje”.

André e sua família foram surpreendidos com o fechamento do parque (Foto: Juliano Almeida)
André e sua família foram surpreendidos com o fechamento do parque (Foto: Juliano Almeida)

Com o parque fechado por tempo indeterminado, André relata que vai precisar procurar algum lugar para sair com os filhos. “Não sei quanto tempo a restrição vai durar. Se continuar assim, teremos que encontrar outro lugar para levar as crianças”.

Improviso - Victor Amon da Silva Mendes, de 23 anos, e Isabela Guedes Ferreira, de 20 anos, explicaram que chegaram à entrada do parque por volta das 17h e se depararam com o espaço interditado.

Segundo eles, a ideia inicial era ir ao parque para relaxar e colocar o papo em dia. “Hoje combinamos de pegar um chipa, um caldo de cana e conversar um pouco mais das nossas coisas. E aí quando a gente chegou eles avisaram que tinha acabado a luz”, explica Victor.

Victor e Isabela improvisaram o encontro no lado de fora do parque (Foto: Juliano Almeida)
Victor e Isabela improvisaram o encontro no lado de fora do parque (Foto: Juliano Almeida)

Mesmo com o local fechado, o casal improvisou o encontro com uma toalha no chão do gramado da área externa do parque. Entretanto, Victor reforça que está na espera do retorno do parque. “Juntos, a gente vem umas três vezes ao mês. É um espaço bem legal de usar. Eu venho aqui para correr algumas vezes”.

No caso do personal trainer Everton Prates, de 32 anos, a corrida com o colega precisou mudar de lugar. “Fui pego de surpresa, soube agora que o parque estava fechado. Então vamos precisar correr na calçada e ter que lidar com os carros”.

Nos siga no Google Notícias