Flamengo goleia Juventude por 6 a 0 e reassume liderança do Brasileirão
No mesmo horário, Santos superou o Atlético-MG e garantiu 1ª vitória na Série A
Flamengo venceu o Juventude por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou a 10 pontos, igualando a pontuação do Palmeiras, mas reassumiu a liderança pelo saldo de gols (9 contra 4). O Juventude permanece com 6 pontos e caiu para a 7ª colocação.
A equipe rubro-negra dominou completamente a partida desde os primeiros minutos. Pulgar abriu o placar aos 12 minutos de cabeça, após cobrança de falta de Arrascaeta. Seis minutos depois, Plata ampliou com uma cavadinha na saída do goleiro. Aos 21, Danilo marcou o terceiro, também em cobrança de falta do camisa 10.
Na etapa final, Arrascaeta marcou o quarto aos 10 minutos com um chute da entrada da área. Logo depois, deu lugar a Pedro, que retornou aos gramados após sete meses de lesão. O atacante marcou dois gols: de cabeça aos 26 minutos, após cruzamento de Wesley, e no rebote de um pênalti aos 35, fechando a goleada.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã, no sábado (19). O Juventude recebe o Mirassol no domingo (20).
Vitória na Baixada - O Santos derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, e conquistou sua primeira vitória neste retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Zé Ivaldo e Álvaro Barreal marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Peixe chega a quatro pontos em quatro jogos. Já o Galo segue sem vencer na competição, com apenas dois pontos conquistados.
O time da casa abriu o placar aos 24 minutos com Zé Ivaldo, após cobrança de escanteio de Barreal. Dois minutos depois, Barreal ampliou em jogada de contra-ataque puxada por Gabriel Bontempo. O Santos teve mais oportunidades em contra-ataques durante o segundo tempo, enquanto o Atlético-MG pressionou, mas parou em boas defesas de Gabriel Brazão.
A única notícia negativa para os santistas foi a saída de Neymar com dores na coxa esquerda ainda na primeira etapa. Ele foi substituído por Benjamín Rollheiser e deixou o gramado chorando.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Paulo no MorumBIS, enquanto o Atlético-MG recebe o Botafogo no Mineirão. Ambos os jogos estão marcados para domingo.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.