Parque das Nações fecha sem data para reabrir
Comunicado do Imasul informa que pane em rede elétrica também comprometeu fornecimento de água
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) divulgou em suas redes oficiais que a partir das 16h30 de hoje, segunda-feira, 15 de maio, o Parque das Nações Indígenas estará fechado.
O problema é a necessidade de “reparos urgentes na rede elétrica”, conforme o comunicado.
A situação é decorrente de uma pane que afetou também a distribuição interna de água. “O Imasul pede desculpas pelo transtorno e promete reabrir o Parque tão logo o problema seja sanado”, cita o informe. Diante disso, não foi dado prazo para reabertura do espaço.
Em março de 2022, o governo investiu R$ 1.030.404 para primeira etapa de revitalização do Parque das Nações Indígenas e também do Parque do Prosa.
Em 2018, também houve reforma de 45 dias em banheiros, quiosques, depósito e sala administrativa. Um ano depois, as obras foram nos decks do lago principal, depois do esvaziamento do lago para as obras de desassoreamento. Levando em conta a paisagem, foi o momento mais marcante de manutenção nos 25 anos de Parque das Nações.
Só depois de 4 meses, o lago voltou a ganhar 68 milhões de litros para devolver ao lugar a sua "cara" costumeira de cartão postal. No dia10 de agosto, o parque completa 30 anos.