Parque das Nações reabre mesmo com pane elétrica
Imasul informou que só iria reabrir quando o problema fosse solucionado
O Parque das Nações Indígenas já começou o dia com os portões abertos, mesmo com a pane elétrica. A situação foi confirmada pela equipe de reportagem do Campo Grande News, que esteve lá às 6h30. Aparentemente a manhã segue normal, com pessoas fazendo caminhada e corrida.
Funcionária, que preferiu não divulgar o nome, disse que desde domingo o problema está acontecendo. Ela conta que parte do parque ainda está sem luz e sem fornecimento de água.
De acordo com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (15), o local foi fechado para reparos urgentes na rede elétrica, que também afetou a distribuição interna de água. O primeiro comunicado do Imasul dizia que a abertura só aconteceria quando o problema fosse sanado.
Em um segundo comunicado, divulgado mais tarde, o Instituto informou que a previsão era reabrir o parque nesta terça-feira (16) das 6h às 21h30.
O órgão ainda informou que durante o dia a empresa estará realizando manutenção elétrica e tentando recuperar a energia nos pontos críticos.
A arquiteta Victória Delvideo, de 40 anos, se mostra contente com a reabertura. “Achei que iria ficar fechado, mas depois saiu no grupo, ontem mesmo, que iria abrir hoje. A gente que chega muito cedo, 5h30, sente medo de andar em algumas partes do entorno”, comentou.
A pediatra Dolores Luiz, de 46 anos, contou que ficou preocupada ao saber do fechamento do parque. “Se o parque fechasse, nem sei para onde ia. Quando eu soube, pensei: ‘meu Deus, quanto tempo vai ficar esse negócio’”, pontuou.
Em março de 2022, o governo investiu R$ 1.030.404 para primeira etapa de revitalização do Parque das Nações Indígenas e também do Parque do Prosa.