Jeep decorado por autistas circula pela cidade em ação inclusiva
Enzo Jeep se une a AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande pela mobilidade

Em uma parceria inédita com a AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande, a concessionária Enzo Jeep envelopou um veículo com desenhos feitos por crianças e pessoas autistas. Ele está nas ruas não apenas para ser visto, mas para ser sentido. No vidro, um QR Code convida à ação: é possível doar diretamente para a associação.
A Enzo Jeep, que já se destaca pelo atendimento especializado e pelo compromisso com a acessibilidade, mostra agora que vender veículos também pode ser um ato de consciência. Em abril, mês da conscientização do autismo, a concessionária convida todos a refletirem sobre o que é real inclusão.
Cristiana Oliveira, gestora corporativa de vendas PCD do Grupo Enzo, vê a mobilidade como um direito que precisa sair do papel.
Não se trata de caridade, mas de justiça. Não é sobre dar voz. É sobre escutar o que já está sendo dito, há muito tempo.
“Hoje, na Enzo Jeep, celebramos a inclusão, o respeito e a empatia. Acreditamos que a diversidade nos fortalece e que cada pessoa tem um papel fundamental na construção de um mundo mais acessível e acolhedor”, destaca Cristiane.
Hoje, muitos pais, mães e responsáveis não sabem que têm direito a comprar um carro com isenção já que autistas nos níveis 2 e 3 podem ter acesso a esse benefício, mas falta informação. Nós, da Enzo Jeep, temos uma estrutura pronta para orientar e acolher. A única coisa que pedimos é o laudo médico e documentações, o resto, a gente ajuda a caminhar junto.”
Porque a concessionária entende que carro não é só carro. É ferramenta de liberdade. É acesso à escola, à terapia, ao lazer, à vida para muitas famílias.
A AMA é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.
“Se a gente tivesse mais espaço, mais recursos, poderíamos atender muito mais”, diz Divina Márcia Rufino Oruê, assistente social da AMA. “Cada atendimento é gratuito, acontece ao menos duas vezes por semana e dura cerca de 40 minutos. Mas há limitações físicas e estruturais. Já temos o projeto da nova sede, conseguimos a cessão de uma área, e agora dependemos de recursos para a construção. Vai ser uma estrutura de excelência. Mas sabemos: ainda não será o suficiente.”
A fala de Divina é um lembrete: o autismo não é exceção, é estatística. A cada 31 nascimentos, uma criança nasce com TEA. Em poucas décadas, seremos todos chamados a entender, conviver e acolher.
E é por isso que ações como a da Enzo Jeep são tão importantes: porque fazem com que mesmo quem não tenha filhos ou familiares autistas possa compreender. A empatia nasce do encontro, e a Enzo Jeep está criando encontros por toda Campo Grande.
O QR Code está ao alcance na imagem acima e nas ruas. E a Enzo Jeep está pronta para te atender e apresentar soluções para você - PCD - ou famílias adquirirem descontos, isenção e liberdade para mobilidade.
O endereço é Av. Costa e Silva, 295 | Av. Ministro João Arinos, 4701 (veja como chegar)
Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 07h45–17h45 | Sábado das 07h45 às 12h.
O telefone para contato é o (67) 3311-0100.
Saiba mais em www.enzojeep.com.br ou pelo Instagram @enzojeep.
