"Anos e anos assim": mecânico mostra alagamento perto da Avenida Guaicurus
Na semana passada, caminhão de lixo atolou no mesmo local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O mecânico Alisson Santos registrou mais um dia de alagamento na Rua Caviana com a BR-163, próximo à Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Há três anos ele presencia acidentes e veículos atolados no local. Na semana passada, um caminhão de lixo ficou atolado no mesmo ponto. A secretaria municipal de Infraestrutura afirmou que estão previstas intervenções na região para evitar alagamentos, mas o projeto ainda está em fase de estudos. A chuva desta quarta-feira atingiu vários bairros da cidade e Campo Grande está em alerta laranja com previsão de 20 milímetros de chuva.
O mecânico Alisson Santos gravou nesta quarta-feira (24) mais um dia de alagamento na Rua Caviana com a BR-163, próxima ao fim da Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Ele enviou os vídeos acima ao Direto das Ruas, o canal de contato entre o leitor e o Campo Grande News.
"Anos e anos desse jeito", reclama. Segundo ele, já são três anos presenciando acidentes, veículos atolados no lamaçal e a enxurrada descendo.
Na semana passada, um caminhão de lixo ficou atolado no mesmo ponto. "Chegaram a limpar para tirar o barro acumulado, mas não resolve o problema", relata.
Alisson diz que, em dias de chuva, é difícil para os clientes entrarem no local onde trabalha. "Não tem como. Quando é assim, não entram", afirma.
Manutenção e obra – No mês passado, quando a chuva destruiu a passarela do Lago do Amor, na Avenida Senador Filinto Müller, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos afirmou que haverá uma nova obra no local e que também estão previstas intervenções na Avenida Guaicurus para evitar alagamentos.
Consultada sobre o andamento do projeto, a secretaria informou que ele ainda está em fase de estudos.
Quanto ao acúmulo de água da chuva registrado por Alisson, a pasta afirmou estar em dia com a manutenção das vias não pavimentadas da região.
Chuva e alerta – A chuva começou por volta das 10h desta quarta-feira na Capital e atingiu bairros como Vila Alba, Parati, Parque do Lageado, Vivendas do Bosque, Coophatrabalho, Vila Romana, Coophasul, Jardim Panorama, Vida Nova, Carandá Bosque, Seminário e também o Centro.
De acordo com a Climatempo, são esperados até 20 milímetros de chuva apenas hoje. Campo Grande está em alerta laranja, com aviso de tempestade e grau de perigo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.