Aparecida Pedrossian irá ganhar 384 apartamentos e 1,1 mil novos moradores
A projeção é de que a obra dos dois condomínios fique pronta em 2029
O Bairro Maria Aparecida Pedrossian está na mira para ganhar dois novos condomínios, com 192 apartamentos cada, totalizando 384 moradias. Conforme o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), a projeção é de que a obra fique pronta em 2029 e traga 1,1 mil novos moradores para aquela região.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, receberá dois novos condomínios, cada um com 192 apartamentos, totalizando 384 novas moradias. A previsão é que a obra seja concluída em 2029, trazendo 1,1 mil novos moradores para a região. Os condomínios, chamados Queens e Bronx, terão acesso pelas ruas Pirinópolis e Najate Chaia Jacob, respectivamente, e serão compostos por seis blocos de quatro andares. As unidades, voltadas para o programa Minha Casa Minha Vida, terão sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, com pátio privativo para os apartamentos térreos. A população local deverá atingir 14.068 pessoas até a conclusão do projeto.
Até 2029, contando com os novos projetos, a população estimada é de 14.068, com 4.607 domicílios particulares permanentes.
O primeiro condomínio denominado Queens, terá acesso pela Rua Pirinópolis. Já o outro condomínio chamado de Bronx, terá acesso pela Rua Najate Chaia Jacob. Os dois empreendimentos preveem pavimento térreo e mais três andares, divididos em 6 blocos.
Cada unidade contará com sala de estar e jantar, dois dormitórios, um banheiro, cozinha integrada com área de serviço. Para as unidades localizadas no térreo, terá um pátio privativo.
Os condomínios buscam se enquadrar ao programa Minha Casa Minha Vida, nas faixas 1 e 2, abrangendo famílias com renda mensal de até R$ 4.400, mas sem se restringir exclusivamente a essas categorias.
Serão 22 lotes que passarão pelo processo de remembramento e desdobro de forma a criar dois novos lotes, um para cada empreendimento.
Para discutir sobre o projeto proposto pela Lyx Participações e Empreendimentos S/A, a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) marcou a audiência pública para o dia 6 de junho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.