Após patrolamento de ruas, canos de água ficam expostos na Chácara dos Poderes
Moradores do bairro registram canos estourados e reclamam de falta de água
Mesmo com reparos realizados nas ruas principais, os problemas persistem na região da Chácara dos Poderes. Moradores relatam que a manutenção das vias é feita apenas com a raspagem da lama, o que tem gerado diversos problemas, entre eles o afundamento das vias a ponto de chegar à rede de água.
A funcionária pública Marileide Araújo, de 54 anos, explica que é moradora do bairro há mais de 15 anos e que o serviço de raspagem, feito nos últimos dias, tem causado muitos transtornos. "Durante todo esse período, a manutenção das ruas foi feita com a 'raspagem', ou seja, apenas uma patrola que retira a areia das ruas. Nada foi feito no sentido de cascalhamento ou similar".
Segundo ela, em alguns locais, há um afundamento em mais de 1,5 metro, que tem comprometido o sistema de fornecimento de água, devido à exposição dos canos e vazamentos. "Já houve casos em que nos vimos sem o fornecimento do serviço essencial, que é a água, por mais de cinco dias. Isso sem falar que a Águas Guariroba demora em demasia para fazer qualquer reparo", relatou Marileide.
Os vídeos gravados pela moradora mostram dois vazamentos de água na Estrada NS-10, após a patrola passar pelo local. A situação preocupa os moradores, que pedem providências para solucionar o problema. "A grande questão é a exposição da rede de água. Qualquer veículo que passe na rua está estourando os canos. Precisamos de uma solução urgente para garantir a segurança e qualidade de vida dos moradores", ressalta Marileide.
Recorrência - Desde o começo de março deste ano, moradores têm divulgado os problemas estruturais que o bairro tem passado, especialmente após dias de chuva. No dia 11 de março, moradores do Bairro Chácara dos Poderes ficaram ilhados após ruas se transformarem em rios após chuva.
Em vídeos enviados para o Campo Grande News é possível observar que a água chegou à altura dos joelhos. Ainda na entrada do bairro, parte da via, que não possui pavimento asfáltico, cedeu próximo ao córrego da região e abriu uma cratera.
De acordo com os moradores, o bairro tem poucas alternativas de acesso, porque quase todas as ruas estão na mesma situação.
Posicionamento - A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba que mandou uma equipe para fazer a manutenção dos vazamentos. A obra que está sendo realizada não é da concessionária, mas acaba expondo toda rede.
para saber se há alguma previsão de conserto dos canos, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para manifestações da empresa.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.