Após pedidos, Hemosul lança serviços digitais em aplicativo do governo
Plataforma dará possibilidade de voluntário receber documentos oficiais sem precisar ir até hemocentro
Serão lançados nesta quarta-feira (18), às 7h30, no Hemosul Coordenador, três produtos digitais que vão facilitar a vida do doador de sangue em Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304, no Centro de Campo
Grande.
A ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado, o aplicativo ‘MS Digital’, irá fornecer o cartão digital do doador de sangue, a declaração de doações com validação digital e o estoque estratégico animado e atualizado.
Essa é uma reivindicação antiga dos voluntários que doam sangue para a Rede Hemosul MS. Até então, eles precisavam passar até a sede do hemocentro para conseguir o documento. Agora, elas estarão disponíveis e com validação digital e QRCode, no MS Digital – aplicativo do Governo e pela plataforma da SES https://servicos.saude.ms.gov.br/hemosul. Haverá link para esses ambientes pelo site www.hemosul.ms.gov.br
“Estamos muito felizes por avançarmos este passo tão importante para atender aos nossos doadores de sangue, que terão mais facilidade em obter os documentos que atestam sua solidariedade e preocupação com a vida”, comenta a coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas.
O doador que faz a sua doação em qualquer lugar do Estado poderá baixar o aplicativo MS Digital pelo celular ou acessar por computador a plataforma SES https://servicos.saude.ms.gov.br/hemosul. Cabe ressaltar que para este acesso, será necessário ter informado o CPF no cadastro.
O estoque estratégico atualizado com bolsas animadas no site também é um serviço que será disponibilizado no aplicativo. A ferramenta está disponível no site www.hemosul.ms.gov.br e facilita à imprensa e a qualquer pessoa que precise desse dado como informação.
Esta é mais uma medida que integra um dos pilares da gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB), que visa um Estado digital, verde, inclusivo e próspero.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.