Após roubo, garotos são apreendidos e mãe presa por acobertar o filho
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos após roubar celulares na noite de ontem (25), próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. A mãe, de 34 anos, de um dos suspeitos também foi presa por tentar acobertar o filho.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima de 24 anos contou que saía do estabelecimento comercial junto com a prima de 14 anos, quando os dois foram abordados na Rua Agenor Pinto, pelos dois adolescentes, um deles armado com uma arma de brinquedo.
Os meninos chegaram a roubar um dos celulares, mas a vítima aproveitou o momento de distração dos suspeitos e lutou com um deles, enquanto isso o outro fugiu. O rapaz imobilizou o menino de 14 anos, quebrou a arma de brinquedo que ele usava e acionou a Polícia Militar.
No local, o garoto confessou o crime e informou o nome do comparsa que havia fugido e o endereço dele. Os policiais, então, foram atrás do menino e em rondas conseguiram localizar o adolescente em uma rua do Bairro Nova Lima.
À polícia, o menino disse que não estava mais com o celular roubado e que tinha entregado para a família do adolescente de 14 anos. Os policiais foram até a casa do suspeito, na Rua do Poeta. Lá, a equipe foi recebida pelo irmão do suspeito. Ele disse que recebeu o celular, mas que tinha escondido o aparelho no quintal. A mãe dos garotos acompanhou toda a situação e informou que não sabia onde estava o aparelho.
Após cerca de 20 minutos que os policias estavam no local, foi que a mulher decidiu entregar o aparelho que estava escondido com ela. Os adolescentes foram apreendidos e a mulher presa por favorecimento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.