ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

App da Carteira de Trabalho agora exibe vagas de emprego abertas

Atualização permite acesso a oportunidades do sistema Sine

Por Gustavo Bonotto | 21/01/2025 19:08
App da Carteira de Trabalho agora exibe vagas de emprego abertas
Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital aberto em celular. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

O aplicativo Carteira de Trabalho, ofertado pelo governo federal, agora permite que trabalhadores consultem vagas de emprego disponíveis nas agências do Sine (Sistema Nacional de Emprego). A funcionalidade, lançada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, substitui o aplicativo Sine Fácil, extinto recentemente, e centraliza os serviços da pasta em uma única plataforma.

Para acessar as ofertas de emprego, o trabalhador deve atualizar seus dados pessoais e objetivos profissionais no aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

A atualização é feita na seção “maleta” ou na aba “emprego”, e a consulta às vagas ocorre no item “vagas de emprego”. Caso haja interesse em uma posição, o trabalhador pode seguir as orientações no menu “processos seletivos”.

A Carteira de Trabalho Digital notificará os usuários sobre novas vagas compatíveis com o perfil informado. Além disso, o aplicativo oferece outros serviços, como consulta a contratos de trabalho, vínculos anteriores, abono salarial, seguro-desemprego, notificações de qualificação profissional e extratos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O serviço mais utilizado do governo federal registrou mais de 724 milhões de acessos em 2024 e conta com 81 milhões de usuários cadastrados desde seu lançamento. O acesso requer uma conta no Portal Gov.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias