Após susto, pedreiros levantam muro atingido por viatura que capotou
Acidente aconteceu na manhã de ontem, na Rua Brilhante, Vila Bandeirante
Pedreiros chegaram hoje (7) cedo ao local do acidente, na Rua Brilhante, para levantar o muro derrubado pela viatura da Polícia Civil, que capotou após colisão no cruzamento com a Rua Hermenegildo Pereira, na Vila Bandeirante, ontem (6).
O muro é de uma casa alugada pelo empresário Kleber Rogério Souza, de 25 anos, que tem um mercado no mesmo terreno. Segundo Kleber, quem contratou o serviço dos pedreiros foi o condutor do Honda Civic, que bateu na viatura da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), quando o veículo seguia pela Rua Brilhante com sirene e giroflex ligados, indicando prioridade na passagem no trânsito e furou o sinal vermelho.
“Eu estava no quintal de casa, quando ouvi a batida e vi o muro desabando. Ontem mesmo, um pessoal da polícia falou para ficar tranquilo que iam fazer reparo, mas acho que vão reembolsar”, comentou.
O Civic ficou com a frente destruída depois da colisão. O condutor, um autônomo de 47 anos, disse ao Campo Grande News que estava com ar-condicionado e o rádio ligados e, por isso, não ouviu a sirene da polícia.
Com o impacto, a viatura, ocupada por dois policiais, bateu na parede do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e transportou um dos policiais.
A assessoria da Polícia Civil informou que o reparo do muro deve ser resolvido em acordo no Juizado de Trânsito, como em qualquer acidente entre veículos. Além disso, quando ocorre acidente com viatura ou qualquer outro bem público, a perícia faz o procedimento para identificar a culpabilidade.
O vídeo mostra o momento da batida e capotagem: