Após temporal, prefeitura retoma obra parada em rua que virou lagoa no Caiobá
A previsão de conclusão é abril de 2024 e a obra deve custar ao município R$ 3,7 milhões
As obras de pavimentação e drenagem da Rua Diógenes Inácio de Souza e Rua Poente no Portal Caiobá 2 foram retomadas nesta sexta-feira (20). A informação foi encaminhada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) da Prefeitura de Campo Grande. A previsão de conclusão é abril de 2024.
Nessa quinta-feira (19), Campo Grande sofreu com chuvas fortes, que causaram o alagamento de parte da Rua Diógenes Inácio de Souza. Após a via se transformar em lagoa, o pedreiro Maycon Nogueira, de 33 anos, reclamou da situação e chegou a se jogar na lama. Confira a imagem no vídeo abaixo.
Segundo a Sisep, a máquina usada para a preparar o solo estragou e a empreiteira retomou os trabalhos somente nesta sexta-feira. "Foi feita a retirada da água e retomado o trabalho de aterramento". Para a drenagem e pavimentação, o investimento previsto é de R$ 3,7 milhões.
Além de pavimentação, o projeto tem a construção de guias e sarjetas, calçadas com acessibilidade; sinalização vertical e horizontal. São no total 222 metros de drenagem, 13.775,63 metros quadrados de pavimentação, 3.444,37 metros de guias e sarjetas e 5.676,67 metros quadrados de calçadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.