Temporal transforma rua em lagoa e moradores tomam banho em água barrenta
Cena foi feita no Portal Caioba II, nesta sexta-feira, em Campo Grande
Em rua sem asfalto, crianças e adultos nadam em água de enxurrada na Capital. O registro foi feito na Rua Diógenes Inácio de Souza, no bairro Portal Caiobá II, após temporal desta quinta-feira (19). Nas imagens, o pedreiro, Maycon Nogueira, de 33 anos, reclama da falta de pavimentação e se joga na água barrenta, ironizando a situação.
“Carro não entra e não sai aqui. O vizinho tem que deixar o carro na casa de parente e vir de bicicleta aqui. Falaram que iriam asfaltar esse ano ainda, mas não sei". Além de Maycon, crianças também foram filmadas, brincando, no mesmo local.
A reportagem andou pelo bairro e a lama estava acima da canela, lixo e barro também foram vistos. O cenário é crítico e, enquanto a reportagem falava com moradores, uma moça escorregou no lamaçal.
Ao Campo Grande News, o presidente do bairro, Wesley Neri, explicou que o asfalto está sendo feito pela prefeitura, entretanto, a obra teve que ser paralisada para estudo da rede freática que passa pelo local.
"Nosso maior problema aqui é o lençol freático, aqui é muito raso, só nesse trecho tem em torno de duas ou três minas, por causa disso o trecho teve que ser rebaixado. Teve alteração no projeto e isso acabou prejudicando.”
Sandra Oliveira Araújo, de 50 anos, mora desde 2008 na rua e revela que o asfalto é muito esperado pela população local. “Eu sabia que se chovesse ia acontecer isso aí, eles mexeram aqui na rua de casa, já colocaram esgoto e vai asfaltar esse pedaço aqui do ônibus”.
Lucilene, de 44 anos, informa que a obra começou há dois meses e que a rua já foi responsável por atolar diversos veículos.
“Se sair de casa tem que sair beirando. Eu penso assim, se for pra arrumar e deixar tudo bonitinho, tudo bem, mas agora olha aí, tem lixo que vem pra cá quando chove. Tudo começou quando vieram mexer pra fazer o asfalto aqui, e agora virando uma lagoa. Até brinquei e falei pra ele perigoso vir um peixe pulando aqui.”
Confira a galeria de imagens:
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até o final desta matéria não obteve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.