Após temporal, prefeitura mobiliza equipes para limpeza e mapeamento de estragos
Força-tarefa foi usada para mapear regiões mais afetadas pela chuva na Capital
Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para mapear regiões mais afetadas pelo temporal que atingiu Campo Grande desde a tarde desta quinta-feira (19). Os trabalhos começaram ainda na madrugada desta sexta-feira (20) e contou com a presença da prefeita Adriane Lopes. As chuvas causaram quedas de energia elétrica e obstrução de vias por árvores de grande porte em toda a cidade.
A Defesa Civil esteve na Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, Bahia com a 15, Ceará em frente à Uniderp e viaduto da Ceará com Afonso Pena para minimizar os impactos causados. Ainda no início da manhã, a Rua Arthur Jorge com Rua Dolor de Andrade já foi liberada.
Também participam da força-tarefa duas equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
“As nossas equipes estão a postos em toda Campo Grande removendo as árvores, mapeando as regiões mais afetadas e trabalhando para solucionar os prejuízos causados pelas fortes chuvas desta quinta. Conto com a compreensão da população e peço que sejam cautelosos no trânsito caso precisem se locomover”, disse a prefeita.
Aparecido Andrade Portela, coordenador da Defesa Civil, acrescenta que a resposta das equipes foi rápida, com equipes nas ruas desde ontem.
“Estamos trabalhando arduamente nas vias públicas obstruídas por quedas de árvores, que já começaram a ser removidas durante a noite, e nesta sexta-feira seguimos com muito trabalho pela frente.”
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.