ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Ventos chegaram aos 95 km por hora e MS tem novo alerta de temporal

Laguna Carapã registrou maiores índices de rajadas de vento na quinta-feira

Por Gabriel Neris | 20/10/2023 09:16
Árvore caiu e puxou fiação na Rua Euclides da Cunha (Foto: Antonio Bispo)
Árvore caiu e puxou fiação na Rua Euclides da Cunha (Foto: Antonio Bispo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para risco de mais temporais em Mato Grosso do Sul. O aviso é válido para Campo Grande e os 78 municípios do interior. Na quinta-feira, os ventos chegaram aos 95 km por hora no Estado.

Segundo a nota, o alerta é para chuva de até 50 milímetros e rajadas de vento que podem chegar aos 60 km por hora. Também há risco de queda de granizo. O aviso já está em vigor e vale até o fim da manhã de sábado.

O temporal de quinta-feira provocou estragos em Campo Grande. São diversas ocorrências relacionadas a quedas de árvores e, consequentemente, bairros sem energia elétrica. Nota da concessionária Energisa apontava para “impactos pontuais” em 36 bairros. Os ventos chegaram aos 76,2 km por hora em Campo Grande.

Os bairros afetados foram Universitário, Jardim São Lourenço, Vila Taquaruçu, Monte Castelo, Vila Nasser, Nova Lima, Vila Piratininga, Vila Jacy, Cruzeiro, Parque Residencial União, São Francisco, Vila Nova Campo Grande, Itanhangá Park, Jardim Jockey Club, Caiçara, Portal Caiobá, Jardim Autonomista, Guanandi, Tiradentes, Coophavila II, Conjunto José Abrão, Parque Dos Novos Estados, Alves Pereira, Vila Santo Antonio, Vila Planalto, Jardim Centro-Oeste, Coronel Antonino, Moreninha, Vilas Boas, Jardim Dos Estados, Vila Sobrinho, Jardim Bela Vista, Santo Amaro, Chácara Dos Poderes, Vila Carlota e Jardim Seminário.

No interior, também há registros de estragos nos municípios de Dourados e São Gabriel do Oeste. Segundo o meteorologia Natálio Abrahão, os ventos chegaram aos 95,8 km por hora em Laguna Carapã. Conforme a Defesa Civil municipal, apesar das fortes rajadas, não houve registro de estragos.

Outros índices registrados foram de 81,4 km por hora em Itaporã, 77,4 km por hora em Dourados, 77,1 km por hora em Aquidauana e 71,6 km por hora em São Gabriel do Oeste.

Área em amarelo indica risco de mais tempestade para MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de mais tempestade para MS (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias