ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Temporal derrubou árvores, encheu ruas, alagou posto de saúde e suspendeu aulas

Além disso, ao menos 27 bairros em todas as regiões de Campo Grande tiveram problema de energia elétrica

Por Gabriel de Matos | 19/10/2023 17:44
Chuva forte registrada na Rua Bahia em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Chuva forte registrada na Rua Bahia em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande teve tarde e começo da noite chuvosa nesta quinta-feira (19). O dia amanheceu ensolarado e por volta das 13h começaram a cair os primeiros pingos. A temperatura marcava 35ºC e diminuiu para 23ºC às 18h. A tempestade veio acompanhada de ventos fortes e granizo.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em um curto intervalo de 33 minutos, houve um registro de 28,0 mm de precipitação nas proximidades do aeroporto. Os ventos atingiram velocidades de até 76km/h, e a temperatura experimentou uma queda significativa.

O manto cinzento das nuvens carregadas se instalou rapidamente sobre a cidade, trazendo uma chuva intensa e granizo que atingiu regiões como Vila Nasser, José Abraão, Santa Luzia e Vila Marli. Além disso, áreas como a região central, Aero Rancho, Parati, Guanandi, Seminário, São Francisco, Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Taquarussu e Jardim dos Estados foram igualmente afetadas, atingidos com as fortes chuvas.

Granizo que caiu na região da Vila Nasser e Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)
Granizo que caiu na região da Vila Nasser e Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)

Avenida Duque de Caxias - Na Avenida Duque de Caxias, estruturas da Base Aérea de Campo Grande foram afetadas. Uma árvore de grande porte foi arrancada do chão pela força dos ventos e da chuva. A portaria e o muro foram atingidos. Além disso, em frente ao local da árvore, um poste com fios de telefonia também foi derrubado.

Os fios ficaram em contato com a Avenida Duque de Caxias. Faixas de propaganda de um supermercado atacadista foram arrancadas. O semáforo que orienta o trânsito no cruzamento da Rua Itatiaia com a avenida ficou desligado.

Árvore caída sobre muro e estrutura da base aérea de Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Árvore caída sobre muro e estrutura da base aérea de Campo Grande (Foto: Alex Machado)

Trevo Imbirussu - No Trevo Imbirussu, que é importante ligação na região oeste de Campo Grande, uma árvore também de grande porte caiu e atrapalhou o trânsito. O trevo conecta as Avenidas Marechal Deodoro, Manoel da Costa Lima, Rua Bandeirantes e Rua Brilhante.

Rua Araras - Na Rua Araras, no bairro São Francisco, uma árvore de grande porte teve alguns galhos caídos. A via está com passagem parcialmente comprometida por conta da vegetação. Já na Rua Fernando de Noronha com a Avenida Tamandaré, a situação encontrada é um semáforo piscando de forma intermitente.

Rua 'virou' rio - Uma cena comum no Parque Residencial União se repetiu durante a rápida chuva que atingiu a Capital na tarde desta quinta-feira (19). Com a falta de escoamento, a Rua Maria Carlota se transformou em um verdadeiro rio, causando transtornos aos moradores que há anos enfrentam alagamentos recorrentes.

Bairros sem luz - Conforme informações repassadas pela concessionária de energia elétrica, Energisa, ao menos 27 bairros foram afetados com falta de energia elétrica. São eles: Caiçara, Jardim Tijuca, Jardim Leblon, São Francisco, Parque Residencial União, Vila Taveiropolis, Vila Nasser, Jardim Dos Estados, Portal Caiobá, Vila Sobrinho, Centro, Santo Amaro, Guanandi, Conjunto José Abrão, Cabreúva, Vila Piratininga, Conjunto Aero Rancho, Jardim São Conrado, Jardim Seminário, Universitário, Vila Jacy, Vila Nova Campo Grande, Coophavila II, Vila Bandeirante, Vila Santo Antonio, Jardim Jockey Club, Jardim Panamá e Vila Planalto.

Semáforos danificados na região do bairro Oliveira (Foto: Juliano Almeida)
Semáforos danificados na região do bairro Oliveira (Foto: Juliano Almeida)

Escola com danos - Na tarde desta quinta-feira (19), a Escola Municipal Hilda de Souza Ferreira, localizada no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, teve o telhado danificado durante o forte temporal que atingiu a região. Com a queda da estrutura que segura ao telhado, uma monitora teve o braço machucado e a escola precisou dispensar os alunos mais cedo. O incidente ocorreu no pátio da escola, onde uma parte da cobertura desabou no início da tarde. Conforme relato do pai de aluno da escola, a instituição solicitou que os pais buscassem seus filhos antes do horário regular.

Saúde - A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino também sofreu danos por conta das chuvas nesta quinta-feira. O local teve infiltração e alagamento nos corredores e salas de atendimento. A água escorria pelas paredes e luminárias da unidade de saúde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias